Quinta Ambiental valoriza ações do setor privado

Belém, 25/01/18 – A primeira edição da Quinta da Educação Ambiental, em 2018, debateu o tema Ecocelpa e o sistema de gestão ambiental da empresa de energia elétrica do Pará, nesta quinta-feira (25), no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no Parque Estadual do Utinga. A Coordenadoria de Educação Ambiental, da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), realiza o evento uma vez por mês..

O objetivo da palestra, direcionada aos servidores da Semas, foi explicar de forma detalhada o projeto da distribuidora de energia Celpa, que faz a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura mensal do consumidor. Também houve demonstrações de experiências desenvolvidas na empresa e os resultados obtidos com as ações da gestão ambiental na empresa.

A Quinta da Educação Ambiental surgiu com o intuito de debater assuntos atuais de cunho ambiental por meio de palestras e, assim, contribuir para o processo de difusão da Educação Ambiental. Os objetivos abrangem a promoção da reflexão e sensibilizar os participantes a respeito de questões socioambientais e incentivar pessoas a terem atitudes sustentáveis.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará