Servidores da Semas realizam doações em prol de crianças carentes

  

Belém, 22/12/2017 – Em uma ação solidária, servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) distribuíram cerca de 300 brinquedos para crianças carentes. A ideia partiu dos servidores em uma ação que se repete anualmente.

De acordo a Tereza Freitas, assistente social da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD), os servidores da secretaria se reuniram e conseguiram arrecadar um total expressivo de brinquedos.

A opção pela Creche Jesus, Maria e José, Movimento República de Emaús e Associação de Moradores da Passagem do Rosário, se deu pela necessidade de contribuir para tornar o período natalino das crianças mais feliz. A Coordenadora do Movimento República de Emaús, Cleice Marciel, afirma que essa parceria com a Semas é de suma importância para todas as crianças atendidas pela instituição. “Muitas crianças não iriam receber nenhum presente e com esse gesto caridoso dos servidores da Semas tenho certeza que elas passarão o natal com um sorriso estampado no rosto”, destacou.

SOLIDARIEDADE

O técnico da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), Márcio Eokin, se caracterizou de Papai Moel para entregar os presentes das crianças da Creche Jesus, Maria e José, localizada no bairro do Curió-Utinga. Para Sineide Wu, coordenadora da Ceam, o principal objetivo da ação é estimular a solidariedade e o espírito natalino nos servidores do órgão ambiental e nas crianças.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade tem a missão de promover a gestão ambiental integrada, compartilhada e eficiente, compatível com o desenvolvimento sustentável, assegurando a preservação, a conservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida.

Ascom Semas

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará