Educação ambiental desenvolve trabalho integrado em Baião

Belém, 04/12/17 – Reutilizar materiais recicláveis na promoção da sensibilização em relação à geração de resíduos e às mudanças de atitudes diante do que é vivenciado em cada município esteve em pauta nas orientações ambientais ocorridas em reunião, com participação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), para tratar sobre gestão ambiental, no município de Baião, na região Tocantins, no final de novembro.

Equipe da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental reuniu com integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e debateu assuntos referentes a licenciamento ambiental, fiscalização, educação ambiental e procedimentos administrativos.

Natal – A servidora Alcidea Santos deu orientações à equipe técnica de Educação Ambiental da Semma, durante a oficina de confecção de produtos natalinos, com destaque à produção de Árvores de Natal, guirlandas, estrelas, velas e outros acessórios para ornamentação desse período festivo do ano, com vistas à promoção do Natal Ecológico.

O secretário de Meio Ambiente de Baião, Damião Rodrigues Simão, falou sobre a importância que tem para a comunidade o Natal Ecológico, que se realiza com a presença de autoridades, como prefeitos, vereadores e secretários municipais junto à comunidade, na praça Santo Antonio de Pádua.

A Coordenadora de Educação Ambiental, Sineide Wu, enfatizou que entre os principais objetivos está o trabalho integrado entre o estado, o município e os moradores da região. “Finalizamos com a distribuição, para crianças de 4 a 10 anos, do Jogo Amigo do Meio Ambiente, que proporciona na criança o brincar, aprendendo a construir valores ambiental, social e cultural para uma sociedade futura mais justa”, avalia.