Palestra orienta melhoria da qualidade de vida na programação Novembro Azul da Semas

Belém, 28/11/17 – A prevenção e a manutenção da saúde do homem estão entre as principais finalidades de uma palestra, dentro da programação Novembro Azul, que vai ser promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Gerência de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação (GTD), com abordagens direcionadas a doenças prevalentes, saúde sexual reprodutiva e sobre a importância da atividade física na qualidade de vida das pessoas, no auditório da Semas, quarta-feira (29), às 9h.

O palestrante será o educador físico, Walber Rezende, técnico da Coordenação de Saúde do Homem, da Secretaria de Saúde do Pará. Depois da palestra, técnicos da Unidade Mista de Saúde (UMS) Tavares Bastos vão fazer averiguação dos níveis de glicemia, pressão arterial e circunferência abdominal nos presentes ao evento.

Os organizadores da atividade alertam que muitos casos de morte prematura estão relacionados ao acúmulo de gordura na cintura, que em taxa elevada pode levar à coronariopatia, hipertensão, diabetes leve do tipo 2 e níveis mais altos de ácido úrico, geralmente sem incidência de gota – tipo de artrite, com inflamação nas articulações. Ainda de acordo com os técnicos, a diminuição da gordura abdominal exige mudanças do estilo de vida, com a prática de atividades físicas, abandono do tabagismo, corte ou redução de bebidas alcoólicas e atenção aos hábitos alimentares.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará