Técnicos da Semas ministraram oficina em Barcarena

Belém, 23/11/17 – Nos dias 16 a 17 de novembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio dos técnicos Marcelo Farias e Reinaldo Carvalho, ministraram a Oficina de Vivências de uma Guarda Ambiental para um público composto por 30 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola pública Laurival Cunha, no município de Barcarena, nordeste do Estado.
A oficina capacitou os alunos para que se estabeleça uma relação do homem com o meio ambiente, no sentido de que os estudantes se tornem multiplicadores da importância do desenvolvimento sustentável.
Na oportunidade, foram debatidas temáticas relativas a importância de uma Guarda Ambiental, a destinação adequada dos resíduos sólidos, impactos ambientais e a importância da Guarda Civil para a sociedade. Também foram realizadas brincadeiras de cunho ecológico e uma oficina de desenho com a temática ambiental. Ao final do evento, os alunos foram diplomados e receberam o jogo “Amigo do meio ambiente”, da Coordenação de Educação Ambiental da Semas.
A parceria fortalece a missão da Semas, por meio da Diretoria de Ordenamento, Educação e da Descentralização da Gestão Ambiental e Coordenação de Educação Ambiental, que é disseminar e fortalecer a educação ambiental no Estado do Pará.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará