Semas promove capacitação para análise do CAR em Santarém

Belém, 24/11/17 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), através da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored) e Diretoria de Geotecnologias (Digeo) realizou, desde segunda-feira (20) até quinta-feira (23), uma capacitação para análise de Cadastro Ambiental Rural (CAR), no município de Santarém.

O evento está atendendo 11 municípios da região e tem como principal objetivo capacitar os técnicos das secretarias municipais de meio ambiente, para que futuramente possam realizar análise de Cadastro Ambiental Rural no âmbito da gestão local.

Os técnicos também estão promovendo, nesta sexta-feira (24), uma ação de capacitação e atendimento para os produtores e responsáveis técnicos da região visando a retificação dos cadastros migrados para o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Maiores informações quanto a retificação do CAR podem ser obtidas na Digeo, telefone (91) 3184-3344.