Destino final de resíduos sólidos será debatido em estande da Semas no Hangar

Belém, 24/11/17 – A destinação correta para decomposição dos resíduos sólidos domésticos gerados nos municípios e as maneiras adequadas de acondicionamento do lixo pelos moradores das cidades e comunidades serão discussões presentes no estande da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) durante participação na Feira Institucional do I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental (Ciesa), promovido pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa). ‘Saneamento e Saúde Ambiental: Desafios Globais para o Desenvolvimento Sustentável’ será o tema central do evento, que ocorrerá a partir de domingo (26) até sábado (1º), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar).
A Semas vai promover a discussão de uma problemática que atinge a maioria dos municípios do país, a destinação irregular dos resíduos sólidos domésticos, que impactam diretamente o meio ambiente, provocando sérios riscos à saúde pública. Ainda será estimulada a conscientização do papel do cidadão visando contribuir ao equilíbrio e promoção do meio ambiente sustentável, definindo a responsabilidade de cada um, como a separação dos resíduos, o correto descarte de materiais e a aplicação das ferramentas da educação ambiental.
Na abertura do Congresso, dia 26, às 19 horas, a Semas vai expor a temática no estande montado, visando promover debate, com objetivo de conscientização para a necessidade de reduzir os riscos e vulnerabilidade na promoção do meio ambiente sustentável.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará