Servidores da Semas e de outros órgãos recebem capacitação do GNU/Linux

Belém, 16/11/2017 – Um curso de GNU/Linux está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), com o intuito de capacitar servidores do órgão ambiental e de outras instituições, como o Instituto de Terras do Pará (Interpa), o Hospital Gaspar Viana e a Prefeitura Municipal de Castanhal.

Linux é o programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral). O evento, realizado por meio da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD) da Semas, ocorrerá entre os dias 20 e 24 de novembro, das 13h às 17h, na sala de informática do Censipam.