‘Seu Vilhena’ é premiado na cerimônia do Servidor Nota 10

Belém, 27/1017 – Benedito Vilhena, de 70 anos, eleito servidor Nota 10 da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), participou da cerimônia de 2017, realizada no auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (Unama), na manhã desta sexta-feira, 27. Como premiação, ele recebeu um certificado assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene, reconhecendo a excelência na realização de suas funções e um valor em dinheiro. “Fiquei muito feliz em receber essa homenagem, acredito que a minha vontade de trabalhar e a ajuda dos amigos que fiz na Semas fizeram com que meu trabalho fosse executado com total excelência, e assim, acabei sendo escolhido pelos avaliadores. Ser um servidor nota 10 é primar pela assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade”, disse. O secretário adjunto de Gestão Administrativa e Tecnologia, Cláudio Lima, foi o responsável por conceder o certificado. “Nós ficamos satisfeitos em premiar um servidor eficiente, com atitude profissional e extrema dedicação. Creio que é o Seu Vilhena, como é carinhosamente chamado, é um exemplo de amor ao trabalho, e dedicou anos para servir o Estado. Portanto, a premiação é merecida”, ressaltou o secretário.
A cerimônia contou com a presença dos 59 eleitos, além dos gestores de todas as instituições que elegeram seus servidores nota 10 e entregaram os certificados aos eleitos de cada órgão.
Representando o governador do Estado no evento, Zequinha Marinho, vice-governador do Pará, parabenizou os 59 servidores eleitos. “Não tenho dúvida de que todo reconhecimento traz estímulo e o Estado precisa de servidores motivados, prontos para servir e que vistam a camisa. É ele quem representa o Governo lá na ponta e por isso é fundamental termos pessoas que são reconhecidas por seu trabalho. Às vezes nos esquecemos de reconhecer, agradecer e tornar público o esforço dessas pessoas e o prêmio veio fazer esse trabalho, preencher essa lacuna. Hoje já estamos no décimo Servidor Nota 10, sempre estimulando os servidores a trabalhar da melhor maneira, sabendo que estão sendo avaliados e que podem vir a conquistar prêmios pelo trabalho realizado no serviço público”, avaliou.
De acordo com Ruy Martini, diretor geral da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), realizadora do evento, o Prêmio Servidor Nota 10 foi idealizado no primeiro mandato do Governador Simão Jatene, quando a Escola de Governança nasceu, em 2003, sempre com a proposta de valorizar o mérito do servidor. “Durante todos esses anos solidificamos essa proposta, reconhecendo o trabalhador que é escolhido dentro da sua estrutura por seus colegas e tenho certeza que os que hoje receberam a premiação têm contribuído para que o Estado preste sempre o melhor trabalho para a sociedade”, avaliou.
Sobre o modelo de premiação adotado para a eleição do melhor servidor entre os 59 escolhidos, o gestor da EGPA explica. “Não teríamos como eleger de forma justa entre todos, o melhor, todos têm o mesmo valor, a mesma importância e saem daqui com a sensação de dever cumprido. Por isso optamos pelo sorteio. A reação do Rosivaldo ao ser chamado para levar esse prêmio, com muita emoção na hora de sua fala, demonstra o quanto esse reconhecimento é importante para todos eles”, complementou Ruy Martini.
O sorteado
Foi com muita emoção, choro e lágrimas que o servidor Rosivaldo Conceição Araújo, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) recebeu o prêmio de Servidor Nota 10 de 2017. Como premiação ele recebeu um certificado assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene, reconhecendo a excelência na realização de suas funções e R$ 5,5 mil em dinheiro. “É uma satisfação enorme ter sido escolhido pelos meus colegas servidor nota 10 da Cosanpa e por ter sido sorteado para o prêmio maior. Essa valorização do nosso trabalho é muito importante e mostra que o Governo do Pará anda de braços dados com seus servidores”, comemorou Rosivaldo.

Ascom Semas e Agência Pará