Políticas públicas destinadas à agricultura familiar são debatidas na Quinta Ambiental

Belém, 27/10/17 – Políticas públicas na agricultura familiar e questões relacionadas ao meio ambiente e aos recursos naturais foram discutidas na 8ª edição da Quinta da Educação Ambiental, encontro promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), nesta quinta-feira (26), no auditório do Parque do Utinga (Peut).

O encontro abordou o tema Agricultura Familiar e Políticas Públicas de Educação Ambiental e Assistência Social no Pará, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável e ao Dia Nacional da Alimentação na Escola, comemorados em outubro. O evento é destinado a servidores do órgão ambiental, estudantes e à sociedade civil.

Na ocasião, o técnico da Semas, Lucivaldo Pontes, apresentou a metodologia do Programa Estadual de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf/PA), que tem como objetivo difundir a educação ambiental em diversos lugares, principalmente em áreas rurais, sempre debatendo políticas públicas destinadas à valorização da agricultura familiar, com destaque para a importância econômica, social e cultural da atividade no estado do Pará.

Estudante de biologia da Universidade da Amazônia, Natasha Soaresparticipou pela primeira vez da Quinta Ambiental e afirmou que a palestra é de extrema importância, pois aborda temas relevantes e tem a finalidade de ampliar os conhecimentos dos estudantes e do público em geral.

O encontro acontece uma vez por mês. Até o final do ano, serão realizadas mais duas reuniões nos dias 23 de novembro e 14 de dezembro.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará