Oitava edição da Quinta da Educação Ambiental vai falar de agricultura familiar

Belém, 25/10/17 – Discutir questões relacionadas ao meio ambiente e recursos naturais são os principais objetivos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) no processo de difusão da Educação Ambiental. Por isso, a Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored) promoverá mais uma edição da Quinta Ambiental, tendo como tema “Agricultura Familiar e Políticas Públicas de Educação Ambiental e Assistência Social no Pará”,

A programação será realizada na próxima quinta-feira do mês de outubro, dia 26, a partir das 9h, no auditório da Diored, localizado no Parque Estadual do Utinga (Peut). O evento é destinado aos servidores do órgão ambiental, estudantes, público e a sociedade civil, e terá como palestrantes o técnico da Semas, Lucivaldo Pontes, e a assistente social da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Hellen Barreto.

Segundo Lucivaldo Pontes, serão enfatizados dois programas durante o encontro: o Programa Estadual de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF/PA), coordenado pela Semas, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Seaster. “A ideia faz alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável e ao Dia Nacional da Alimentação na Escola, comemorados em outubro”.

Os objetivos da Quinta Ambiental são: promover reflexão e sensibilizar os participantes a respeito das questões socioambientais e incentivar pessoas a terem atitudes sustentáveis e, assim, contribuir para a gestão ambiental no cotidiano. Ainda de acordo com o palestrante, o objetivo específico dessa edição é divulgar os programas de educação e as políticas públicas destinadas à valorização da agricultura familiar, que tem importância econômica, social e cultural no estado do Pará.

Essa é a oitava edição da Quinta da Educação Ambiental, que acontece uma vez por mês. Até o final do ano, serão realizadas mais duas reuniões: 23 de novembro e 14 de dezembro.

Serviço –

Quinta da Educação Ambiental

Tema: Agricultura Familiar e Políticas Públicas de Educação Ambiental e Assistência Social no Pará

Palestrante: Lucivaldo Pontes e Hellen Barreto