Seminário de Gestão em Recursos Hídricos é realizado em Paragominas

Belém, 16/10/2017 – Orientar analistas técnicos quanto à importância dos recursos hídricos no licenciamento ambiental é o principal objetivo de um seminário que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Recursos Hídricos (SAGRH). O evento acontece no município de Paragominas, nos dias 16 e 17 desse mês.

O primeiro momento do evento, realizado nessa segunda-feira, 16, foi direcionado aos técnicos do Núcleo Regional de Paragominas. A discussão foi sobre a legislação e os procedimentos técnicos pertinentes à análise do processo administrativo, a importância da outorga e suas modalidades, a integração entre outorga e o licenciamento ambiental, dados sobre outorga no estado e o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos do Pará.

Na segunda parte do seminário, nessa terça-feira, 17, os debates abordarão algumas orientações sobre o Protocolo de Processos de Outorga, com a participação de técnicos de vários municípios e destinado também ao público em geral. Os palestrantes do seminário são Sheyla Almeida Brasil e Juvenal Juarez Andrade da Silva Neto.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará