Novenas de servidores celebram o Círio de Nazaré

Belém, 02/10/17 – Iniciando as comemorações do Círio 2017, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), promoveram durante a última semana, uma série de novenas para homenagear a padroeira dos paraenses, Nossa Senhora de Nazaré. As celebrações ocorreram no auditório no Parque do Utinga, na sede da Semas e no Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam).

A programação foi dividida por setores e destinada aos que seguem a religião católica. O encontro foi marcado pela emoção e fé, além de aproximar os servidores que se uniram para celebrar um ato de fé, com orações, pedidos e agradecimentos.

Para o Secretário Adjunto de Gestão Administrativa e Tecnológica da Semas, Cláudio Lima, o Círio de Nazaré é o evento mais importante no calendário dos paraenses. “Esse mês é o mais esperado por todos, é quando as pessoas costumam fazer uma reflexão, pedidos e agradecer a Nossa Senhora por todas as graças alcançadas durante o ano. O Círio de Nazaré tem o poder de reunir toda a família e fazer com que a união prevaleça”, enfatizou.

Nesta quarta-feira (4), às 13h00, os servidores da Semas receberão a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, haverá uma programação especial para acolher a padroeira. É o terceiro ano consecutivo que a imagem visita o prédio do órgão ambiental, localizado no bairro do Marco, em Belém.