Semas promove palestras para capacitação de Estagiários

Belém, 25/9/17 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa e Tecnológica (Sagat), Coordenadoria de Gestão Pessoal (CGP) e Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD) promoveram na terça-feira (19) e quarta-feira (20), no auditório da Semas, uma programação voltada aos estagiários que atuam na secretaria. A capacitação visou oferecer informações aos estagiários sobre a relação do estágio, a qual abrange desde aspectos legais até comportamentais, para que se alcance os resultados satisfatórios no programa de estágio.

Na ocasião, os participantes da ação receberam orientações, palestras e oficinas sobre tema variados: A importância do estágio para o estudante e a empresa; Postura e imagem profissional no ambiente de trabalho; Proatividade no trabalho; Gravidez na adolescência e Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

Representando o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Kelly Bentes, afirma que o encontro é primordial para esclarecer as dúvidas dos estagiários e mostrar a importância dos estudantes dentro do órgão no qual eles estão desenvolvendo suas atividades. De acordo com a Gerente da GTD, Neumara Carneiro, a ação é essencial para o desenvolvimento das competências individuais e abordou o melhor desempenho do estagiário na organização.

Para a estudante de administração da Faculdade Metropolitana da Amazônia e estagiária no Núcleo Regional de Gestão e Regularidade Ambiental (Nuram), Hélian Gemaque, o treinamento trouxe informações profissionais e pessoais. “A Semas está elevando o estágio a um patamar que dará um upgrade em nossas vidas”, destacou.

No final das atividades, os estagiários também responderam um questionário de avaliação da experiência na secretaria e sobre seus supervisores. A Semas tem oferecido uma oportunidade que tem sido aproveitada pelos estagiários, num ambiente de trabalho corporativamente saudável e com aprendizados importantes para a futura carreira profissional. Os aspirantes a estágio podem enviar currículos ao e-mail: gtdtreinamento2014@gmail.com.