Audiência Pública debaterá gerenciamento costeiro em Soure

Belém, 25/09/17 – Uma Audiência Pública será promovida na próxima quarta-feira (27), pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para legitimar o plano de gestão de trechos de orlas do município, do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla). A programação será realizada na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Soure.

O principal objetivo é legitimar o Plano de Gestão Integrada de Soure, parte integrante do Projeto Orla, debater o panorama das ações e desafios da gestão costeira no Brasil, os avanços e as perspectivas do gerenciamento costeiro no estado e as ações do Projeto para o município de Soure.

O evento é uma realização da Semas, em conjunto com Programa Municípios Sustentáveis, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento, Prefeitura Municipal de Soure e Superintendência do Patrimônio da União do Pará (SPU). Representando o órgão ambiental, estarão presentes o Secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental, Thales Belo, e equipe técnica da Gerência de Gerenciamento Costeiro e Zoneamento (Gercoz) parte integrante da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored).

O Projeto Orla é uma ação conjunta do Ministério do Meio Ambiente que foi implantado no Estado do Pará em 2001 visando consolidar, juntamente com municípios e sociedade civil, a gestão integrada, compartilhada e sustentável das orlas paraenses. Atualmente, o Pará possui 39 municípios costeiros. Com o Projeto, a proposta é que sejam feitas ações que objetivam o ordenamento territorial e ambiental desses espaços, fortalecendo o desenvolvimento econômico sustentável da região.

Serviço –

Audiência Pública – Projeto Orla

Data: 27/09/17

Horário: Das 8h às 12h