Quinta da Educação Ambiental debateu bem-estar do animal

Belém, 22/9/17 – Promover planos, estratégias e ações em prol da proteção e bem-estar dos animais, além de fiscalizar e cobrar políticas públicas, foram os objetivos da Quinta da Educação Ambiental, realizada no último dia 21/9. O evento, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio Coordenadoria de Educação Ambiental, teve como palco o auditório do Parque do Utinga.

O encontro abordou o tema “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal” e contou com a presença da presidente do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais do Pará, Olinda Cardias. Na ocasião, ela elogiou a iniciativa da Semas em promover programações agregando servidores e o público externo. “Estou muito feliz em participar da Quinta da Educação Ambiental, pois nessa palestra nós falamos sobre a questão ambiental humanitária e outros assuntos voltados a fauna e flora. Foi um encontro muito produtivo e espero que a Semas continue promovendo ações educativas como essa”, disse.

De acordo com a gerente de Articulação e Difusão da Educação Ambiental, Deilliany Souza, é fundamental gerar um debate sobre esses assuntos. “A programação évoltada para a informação, discussão e reflexão sobre temas atuais do meio ambiente, estabelecendo parcerias com várias instituições, para não apenas ministrar palestras, mas também contribuir com as atividades da secretaria”, concluiu.

Para o estudante de Biologia da Universidade da Amazônia, Styven Rocha, a palestra agregou conhecimentos diversos. “Destacamos a necessidade de desenvolver ações de proteção aos animais, principalmente, os domésticos e os que estão em extinção. É um assunto muito importante e não podemos deixar para depois. Os animais são seres vivos e precisam ser tratados com amor e respeito”, frisou

A Quinta Ambiental é realizada mensalmente sendo promovida pela Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored). Essa foi a sétima reunião da Quinta Ambiental em 2017 e a Semas ainda realizará mais três até o final do ano: 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará