Quinta da Educação Ambiental discute bem-estar animal na sétima edição

Belém, 18/09/2017 – O meio ambiente e os recursos naturais são temáticas centrais e de extrema importância nas discussões da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A Quinta da Educação Ambiental surgiu com o intuito de debater assuntos atuais de cunho ambiental por meio de palestras e, assim, contribuir para o processo de difusão da Educação Ambiental.

Nessa quinta-feira, 21, mais uma edição do evento será realizada pela Semas, por meio da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), com o tema “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”. O evento terá início às 9h, no auditório da Diored, localizado no Parque Estadual do Utinga (Peut), e será ministrado por Olinda Cardias, sendo destinado aos técnicos da secretaria e ao público externo.

Dentre os objetivos do encontro, estão: promover reflexão e sensibilizar os participantes a respeito das questões socioambientais; socializar informações nas temáticas envolvidas; incentivar pessoas a terem atitudes sustentáveis e, assim, contribuir para a gestão ambiental no cotidiano; difundir a Educação Ambiental como um instrumento fundamental na gestão ambiental dentro dos vários setores da secretaria; instigar os participantes a construírem programas, projetos e políticas sobre o que for debatido.

Segundo Deiliany Souza, gerente de Articulação e Difusão da Educação Ambiental, “é fundamental falar sobre esses assuntos e, por isso, estabelecemos um hábito de discussões dentro das secretarias de meio ambiente. A Quinta Ambiental é voltada para a informação, discussão e reflexão sobre assuntos atuais do meio ambiente, e estabelece parcerias com várias instituições, para não apenas ministrar palestras, mas também contribuir com as atividades da secretaria”, disse. Essa é a sétima reunião da Quinta Ambiental em 2017 e a Semas ainda realizará mais três até o final do ano: 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.

Serviço:

Quinta da Educação Ambiental

Tema: Educação Ambiental Humanitária em Bem-estar Animal

Data: 21 de setembro de 2017

Local: Auditório da Diored – Semas (Parque Estadual do Utinga)

Palestrante: Olinda Cardias