Benedito Vilhena é eleito Servidor Nota 10 da Semas

Belém, 4/9/17 – A fala mansa e o andar calmo contrastam com a vitalidade de Benedito Vilhena Cardoso ao lidar com a rotina do trabalho diário. Ele, que é servidor da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), lotado na Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), já se aproxima dos 70 anos e é um exemplo de dedicação, disciplina e produtividade. Entre as suas atribuições, estão as criações de layout, logos, cartazes, folders e até crachás. Além disso, também é instrutor em diversas oficinas de educação ambiental. Na Diored, ele trabalha na *Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam). A coordenadora da área, Sineide Wu, considera o servidor um dos mais atuantes. “O Seu Vilhena é uma pessoa muito bem-humorada, ética e muito companheiro com todos os parceiros de trabalho. Não gosta de ficar ocioso e sempre busca ajudar em tudo que está ao seu alcance”, garante.

Todo o seu gabarito o alçou a um reconhecimento importante. O ‘Seu Vilhena’, como é carinhosamente chamado, foi eleito o servidor Nota 10 da Semas em 2017. Nesta segunda-feira, 04/9, ele foi recebido para uma conversa amistosa com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes Rocha. “Fiquei muito feliz em receber essa homenagem, acredito que a minha vontade de trabalhar e a ajuda dos amigos que fiz aqui na Semas fizeram com que meu trabalho fosse executado com total excelência, e assim, acabei sendo escolhido pelos avaliadores. Ser um servidor nota dez é primar pela assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade”, afirma.

Ao receber a notícia de ter sido eleito Servidor Nota 10, entre tantos servidores da Secretaria de Estado de meio Ambiente (Semas), a sensação de reconhecimento se aliou ao sorriso que lhe é habitual, levando-o a relembrar parte da sua trajetória como servidor público. Os cálculos apontam para 48 anos dedicados à nobre causa de servir o público. A trajetória teve início no Instituto de Terras do Pará (Iterpa), passando pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) e Fundação Curro Velho. ‘Seu Vilhena’ é servidor da Semas desde 2010. “Eu acho que a minha trajetória na administração pública é de muita luta, vontade de acertar e, principalmente, de respeito ao próximo. Quando você tem esse tipo de sentimentos, de iniciativa, você respeita as pessoas que estão ao seu redor, como companheiros de trabalho e o público”, ensinou.

Prêmio

Premiar o servidor referência de qualidade do serviço público do Estado, incentivando a liderança e, consequentemente, estimulando a eficácia nos serviços prestados à comunidade é a finalidade da 10ª edição do Prêmio Servidor Nota 10, promovido anualmente pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). O evento é parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

A premiação acontecerá no dia 27 de outubro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, quando os eleitos de cada órgão receberão premiações e participarão de um sorteio que define quem é o Servidor Nota 10 do estado, que também será premiado com um certificado assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará