Seminário técnico vai debater legislação que envolve espécies exóticas

Belém, 28/08/17 – Debater questões referentes ao cultivo de espécies exóticas em empreendimentos estaduais será o principal objetivo do I Seminário Técnico de Espécies Exóticas, evento que será realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), nos dias 29 e 30 desse mês

Sediado na universidade, o encontro será uma discussão técnica destinada a convidados, para debater a legislação que está vigente atualmente, tanto em âmbito federal como estadual. Também serão debatidos alguns conceitos que ainda não estão definidos e podem causar dúvidas, além do compartilhamento de experiências positivas e negativas nesse tipo de cultivo, atividade comum no estado do Pará.

O evento vai servir para nivelar o conhecimento dos técnicos de várias instituições, e ainda vai discutir ferramentas capazes de normatizar essas ações. No seminário, algumas das espécies discutidas pelos palestrantes serão a Oreochromis niloticus, a popular tilápia-do-nilo, e Litopenaeus vannamei, conhecido como camarão-de-patas-brancas ou camarão-branco-do-pacífico.

Serviço:

I Seminário Técnico de Espécies Exóticas

Data: 29 e 30 de agosto

Horário: 8h30 às 18h

Horário:

Local: Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra)

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará