ICMS Verde será tema de palestra desenvolvida pela Semas

Belém, 18/08/17 – Apresentar e debater sobre o ICMS Verde é objetivo da palestra que será promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam). A programação será realizada no auditório no Parque do Utinga, na próxima quinta-feira (24), tendo como facilitador Genardo Oliveira.

A ideia é capacitar os gestores, técnicos e estudantes sobre a importância da ferramenta que é essencial para o fortalecimento da gestão ambiental municipal. O ICMS Verde tem como proposta incentivar a descentralização municipal e promover pagamentos por serviços ambientais aos municípios que realizam uma gestão ambiental mais efetiva, trabalhando pela redução do desmatamento, realização de Cadastro Ambiental Rural e preservação de áreas protegidas existentes no território municipal.

Serviço –

5ª da Educação Ambiental