Servidores próximos da aposentadoria recebem dicas para economia de energia elétrica

Belém, 7/8/17 – Orientar servidores da terceira idade para economizar energia elétrica, em consumo consciente, foi o principal objetivo da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD), na sexta-feira (4), em mais uma etapa do programa preparatório para funcionários que estão próximos da aposentadoria.

O representante da Rede Celpa, Cleiton Soares, apresentou opções de consumo sustentável, com a finalidade de economia de energia. “Por conta da carga horária de trabalho, a maioria desses servidores passava o dia fora de casa, retornando só pela parte da noite. Com a aposentadoria, eles passarão bastante tempo em suas residências e consumirão mais energia. Estamos expondo os métodos para economizar e utilizar energia de forma responsável”.

A assistente social da GTD, Tereza Freitas, afirma que o projeto foi lançado em outubro de 2016 pelo órgão ambiental. Segundo a técnica, o objetivo desse módulo é mostrar aos servidores da terceira idade, em vias de aposentadoria, como eles podem economizar energia elétrica gerando menos custos na fatura mensal, já que estarão vivendo apenas com o salário de aposentado.

Da Diretoria de Licenciamento Ambiental (DLA), a servidora Ana Braga avalia que a iniciativa é fundamental porque além de ensinar a conter gastos, também ajuda a ter uma consumação consciente de eletricidade.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará