Servidores recebem treinamento sobre a utilização do Simlam

Belém, 24/07/17 – Instruir os servidores sobre a utilização do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam) foi o principal objetivo do treinamento desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A capacitação iniciou na terça-feira (17) e encerrou na quinta-feira (20).

A atividade foi destinada aos servidores do órgão ambiental, tendo em vista que, brevemente, entrará em funcionamento o processo eletrônico na Semas. Com a implementação do novo sistema, os servidores utilizarão somente a plataforma virtual, sendo que a metodologia consiste em digitalizar títulos, memorandos e ofícios. A ideia engloba economizar papel, tonner, eliminando a tramitação dos processos físicos.

Na ocasião, o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, Cássio Rodrigues, explicou que a atualização na plataforma é uma inovação. “A nova plataforma simplificará o processo, diminuindo o tempo e a papelada. A ferramenta também vai traçar uma comunicação mais rápida, buscando facilitar e agilizar os trabalhos dos servidores.”, destacou.

O diretor afirmou que o público externo também será beneficiado com essa novidade, pois poderão acompanhar os processos e as atividades licenciadas pela Semas acessando o Simlam Público, gerando transparência e eficiência a política ambiental desenvolvida pela Semas. “Vai ser um ganho a população em geral, porque o processo visa trabalhar com transparência tanto para os servidores da secretaria quanto para a sociedade.”, concluiu.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará