Seminário vai debater monitoramento integrado por radar

Belém, 24/07/17 – Divulgar os resultados do Projeto Amazônia SAR, debater novas tecnologias e aplicações para detecção do desmatamento por radar estão entre os objetivos do “2° Seminário de Monitoramento Integrado com Radar Orbital – 2017” que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro em Brasília.

A metodologia do evento consiste em apresentações de trabalhos e pôster voltados para aplicações com imagens de radar. Participarão do encontro conferencistas nacionais e internacionais, pesquisadores, professores de instituições de acadêmicas e de pesquisa, representantes de órgãos de governo, militares das Forças Armadas, bem como empresários e representantes da indústria nacional e internacional.

Os organizadores esperam contar com a participação de pesquisadores de instituições nacionais e internacionais e representantes de empresas nacionais e internacionais que trabalhem preferencialmente com dados de satélites de sensoriamento remoto que operam na faixa de microondas (radar).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.sipam.gov.br, no período de 12 de junho a 31 de julho de 2017, para participantes que queiram submeter trabalhos para apresentação oral ou pôster. E no período de 12 de junho a 31 de agosto de 2017, para participantes sem apresentação de trabalhos ou pôster.