Previsão indica predominância de chuvas no fim de semana

Belém, 21/07/2017 – Predomínio de sol pela manhã e previsão chuvas rápidas entre o período da tarde e as primeiras horas da noite nos principais balneários da região norte. Já nos balneários da região sul, previsão de tempo estável, com predomínio de sol e céu claro. Assim será o tempo no Pará durante este final de semana de férias, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam) e da Diretoria de Meteorologia e Hidrologia (Dimeh). O penúltimo final de semana de julho será marcado pela presença de instabilidade atmosférica sobre a região litorânea do estado paraense.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), incluindo a Ilha de Mosqueiro, as manhãs de sexta-feira e domingo será de sol entre poucas nuvens, enquanto para manhã de sábado há previsão de céu parcialmente nublado a nublado. Para o período vespertino, é esperado predominância de tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas em formas de pancadas que podem ser acompanhadas de trovoadas, principalmente na sexta e no sábado. Além disso, há previsão de céu parcialmente nublado com possibilidade de eventos de chuva fraca e chuviscos em pontos isolados durante as primeiras horas da noite de sexta e sábado. As temperaturas em Belém ficarão entre 24ºC e 33ºC na sexta-feira, 23ºC e 30ºC no sábado e entre 23ºC e 32ºC no domingo. Na Ilha de Mosqueiro, as temperaturas terão a mesma variação.

Salinópolis, Ajuruteua e Marudá – As manhãs nas praias terão nebulosidade variando entre nuvens esparsas a parcialmente nublado na sexta-feira e no domingo, no sábado céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvisco nas primeiras horas da manhã, especialmente em Ajuruteua e Salinópolis. Entre o período da tarde e noite, é esperado chuva em forma de pancadas e chuviscos na sexta e no sábado. Em Salinópolis e Marudá, as temperaturas variam entre 24ºC e 31ºC na sexta-feira e entre 23ºC e 29ºC no sábado. No domingo, o tempo vai ficar entre 23ºC e 31ºC em Salinópolis e 23ºC e 32ºC em Marudá. Em Ajuruteua, as temperaturas vão registrar entre 23ºC e 31°C na sexta-feira, 22ºC a 29°C no sábado e 22ºC a 31°C no domingo

Alter do Chão – O céu parcialmente nublado vai marcar as manhãs durante o fim de semana. Já para o período vespertino, é esperado chuva de intensidade fraca para Alter do Chão para sábado e domingo. As temperaturas em Alter do Chão: 23ºC até 32°C na sexta-feira e no domingo e 24ºC e 31°C no sábado.

Praia do Tucunaré – A predominância vai ser de Sol e tempo aberto, podendo aparecer nuvens esparsas. Pela noite, o céu não terá nuvens. A temperatura máxima registrada será de 35ºC e a mínima de 17ºC.

Tábua de marés – Em Salinópolis, a maré ficará cheia às 5h13 na sexta-feira, 6h23 no sábado e 7h19 no domingo. Na Ilha de Mosqueiro, a maré cheia será às 8h49 na sexta-feira, 9h47 no sábado e 10h41 no domingo.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará