Estudantes do ensino técnico recebem orientação ambiental da Semas

Belém, 10/07/17 – Apresentar ações de preservação do meio ambiente e estimular a educação ambiental fizeram parte dos objetivos da programação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), na sexta-feira (7). O evento foi direcionado para 50 alunos do curso de Administração do Centro de Ensino Grau Técnico.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com a equipe da instituição pública, questionando sobre o mercado de trabalho e a maneira como os técnicos executam as atividades, programas e projetos ambientais realizados pelo órgão gestor do meio ambiente do Pará. As dúvidas apresentadas, na visita pedagógica à Semas, foram respondidas pelas gerentes de Articulação e Difusão da Educação Ambiental, Deiliany Souza, e a de Programas e Projetos de Educação Ambiental, Gisele Benigno, juntamente com a técnica de Gestão Ambiental, Joecy Freitas.

Todos os alunos receberam cartilhas de sensibilização da educação ambiental e de orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os professores também ganharam exemplares de material educativo e de legislação para compor o acervo bibliográfico da escola em que trabalham.

Os docentes, Ronaldo Vasconcelos e Danilo de Souza, avaliaram o bate-papo como de grande importância para o avanço e desenvolvimento dos alunos, futuros profissionais do estado do Pará e agradeceram o esforço dos técnicos da Semas. “Agradecemos o empenho e dedicação dos profissionais da Ceam, que compartilharam seus conhecimentos e a experiência profissional com todos nós”.