Semas e Sead promovem palestra com orientação corporal

Belém, 04/07/17 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com o apoio da Secretaria de Administração (Sead), promoveu a palestra intitulada “orientações ergonômicas”, com a finalidade de esclarecer e demonstrar maneiras corretas de subir e descer escadas. A programação foi realizada nesta terça-feira (4).

O evento contou com a presença da terapeuta, Luciana Amorim, que deu dicas de como fazer uso da escada de forma adequada. A utilização da escada se trata de uma atividade aeróbica muito eficaz para trabalhar os músculos das pernas, além de estimular a quebra de moléculas dos macronutrientes dos alimentos consumidos, ajudando a eliminar a gordura armazenada no corpo. Três lances de escada equivalem a 10 minutos de caminhada moderada.

“O simples ato de subir escadas é uma forma de exercitar os músculos do corpo e traz diversos benefícios, além de incentivar a prática de atividades físicas. Mas é preciso tomar cuidado porque a falta de postura pode gerar malefícios para quem possui alguma condição, como a hérnia de disco, por exemplo”, declarou.

Na ocasião, a terapeuta ensinou alguns exercícios para o público que estava presente no auditório do órgão ambiental. Para Regina Magna, as dicas são de extrema importância. “É muito bom que a Semas esteja realizando essa ação para orientar os servidores de como usar corretamente as escadas, proporcionando o bem-estar de todos”, disse.

Com a substituição do elevador no prédio da Semas, os servidores deverão utilizar a escada para se locomover. A paralisação iniciou na ultima segunda-feira (3) e seguirá por 60 dias, necessários à obra. O propósito da substituição do equipamento é garantir segurança, conforto e rapidez para os usuários, conforme a Norma Brasileira nº 15597 de 07/2010, que estabelece requisitos de segurança para a construção, instalação e melhoria de elevadores existentes.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará