Entidades filantrópicas recebem quase meia tonelada de alimentos doados pela Semas

Belém, 04/07/17 – Ajudar quem necessita foi o principal objetivo de uma arrecadação de alimentos feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no mês passado. Por meio de uma celebração junina, os servidores reuniram quase meia tonelada de alimentos, doados a três entidades que cuidam de pessoas idosas na Região Metropolitana de Belém (RMB). A entrega dos alimentos aos responsáveis pelas entidades foi realizada na última terça-feira, 4, no auditório do órgão ambiental.

O Abrigo João Paulo II recebeu 286 quilos de alimentos. O Lar da Providência levou 120 quilos de alimentos. o Abrigo São Vicente de Paulo recebeu 90,4 quilos. Segundo a coordenadora de gestão de pessoas, Val Cardoso, uma das organizadoras da ação, a ideia foi contribuir com o trabalho de instituições que cuidam de idosos. “A arrecadação deixa os servidores mais conscientes do nosso papel de ajudar a quem precisa. Doar esses alimentos a instituições é muito válido e nós agradecemos a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por estas instituições”, disse.

Representando o Abrigo São Vicente de Paulo, Sílvia Cruz disse que a ação é uma oportunidade para as pessoas conhecerem instituições com esse perfil. “Nem todo mundo sabe que existem lugares que cuidam de idosos, que precisam de carinho e afeto, então é importante que as pessoas tenham conhecimento e ajudem. Toda ajuda e ações de solidariedade são válidas e benéficas, mesmo se for apenas um quilo de alimento. Essa arrecadação vai nos ajudar muito; é uma ação excelente e motivadora”.

Representante do Abrigo João Paulo II, Milene Borges afirmou que não esperava essa ação e que foi uma surpresa. “Eu fiquei muito feliz, porque percebo a sensibilidade que ainda existe em um mundo onde as pessoas têm perdido valores. Espero que mais ações assim aconteçam”, disse.

Ainda de acordo com Milene, o abrigo passa por algumas dificuldades, como o alto consumo de alimentos. Todas as pessoas são idosas e precisam fazer seis refeições diárias. Foram doados leite, arroz e feijão. Milene destacou o leite como o alimento que mais vai ajudar a instituição, em função de nutrientes como o cálcio.

Rodrigo Santana foi o vencedor do concurso de miss e mister realizado pela Semas em uma comemoração junina. Ele prestigiou a entrega dos alimentos. “Além das brincadeiras e da premiação, é ótimo ajudar pessoas que realmente necessitam. No final, dá uma satisfação enorme poder participar de ações como essa.”, destacou.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará