Servidores da Semas doarão quase meia tonelada de alimentos a entidade filantrópica

 

Belém, 26/06/17 – No Arraiá solidário, cerca de meia tonelada de alimentos foi arrecadada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) na última sexta-feira, 23, durante a comemoração junina realizada pela instituição. Servidores do órgão ambiental vão doar 304 quilos de feijão, 131 de arroz e 58,5 de leite em pó, que serão destinados à Unidade Especial Abrigo João Paulo II, entidade que cuida de pessoas idosas em Belém.

Segundo Val Cardoso, coordenadora de gestão de pessoas, essa é uma ajuda a quem necessita e a doação dos alimentos é muito importante para essa entidade. A escolha da instituição foi feita pela Diretoria de Gestão Florestal (Dgflor), o setor que mais arrecadou alimento na secretaria, totalizando 3.420 pontos na competição.

Essa disputa fez parte da programação especial organizada pelo órgão para ajudar a entidade filantrópica e proporcionar integração entre os servidores. A celebração aconteceu na Associação dos Servidores da Delegacia Federal de Agricultura no Pará (Asdefa) e teve a participação de vários setores da secretaria.

A programação contou com apresentações de carimbó, realização de gincanas, quadrilha maluca e foram servidas várias comidas típicas. O grande destaque do evento foi um concurso de miss e mister com apresentação de dança para representar os setores do órgão, competição que foi reforçada pelas doações de alimentos. O leite, o feijão e o arroz somaram pontos que ajudaram a determinar a dupla vencedora da disputa.

Servidora da Gerência de Cadastro, Transporte e Comercialização de Produtos e Subprodutos Florestais, Brenda Hachem foi a miss vencedora do concurso e disse que foi muito interessante, porque reúne os servidores em um momento de descontração e interação. “É nesse momento que todo mundo se conhece e conversa, isso é bem legal. Eu também recebi muito apoio e incentivo da minha gerência e dei o meu melhor”, contou.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará