Chuvas fracas e céu nublado são indicações do clima para o fim de semana

Belém, 16/06/17 – Uma avaliação das condições atmosféricas para este fim de semana feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) indica previsão de chuvas com trovoadas, chuva fraca e céu nublado em todo o Estado do Pará, que terá tempo quente e abafado.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), o céu ficará nublado nas manhãs de sábado, 17, e domingo, 18, e a previsão é de pancadas de chuva com trovoada durante o restante do fim de semana, com variação entre 33ºC e 24ºC na temperatura.

Pela parte da manhã, sol entre nuvens é a indicação do clima no nordeste do Pará, com chuvas e trovoadas à tarde e à noite nos dois dias. A variação da temperatura ficará entre 34ºC e 24ºC. Enquanto isso, no sudeste do estado, o fim de semana será de sol, com poucas nuvens e sem chuva. A temperatura varia entre 35ºC e 22ºC.

No sudoeste do Pará e na região do Baixo Amazonas e Calha Norte, o sol aparecerá entre nuvens no fim de semana e a previsão indica que não choverá. A temperatura mínima no sudoeste será de 24ºC nos dois dias e a máxima de 34ºC no sábado e 33ºC no domingo. Já no Baixo Amazonas, a variação na temperatura ficará entre 33ºC e 23ºC no sábado e entre 32ºC e 24ºC no domingo.

A previsão para o Marajó é de sol entre nuvens na manhã de sábado e céu parcialmente nublado com pouco sol na manhã de domingo. Durante as tardes, choverá com trovoadas. A variação da temperatura será de 24ºC até 34ºC.

Tábua de marés – No município de Salinópolis, a maré alcançará o ponto máximo às 12h49 no sábado e às 13h54 no domingo. Na Ilha de Mosqueiro, a alta da maré ocorrerá às 16h02 no sábado e às 17h26 no domingo.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará