Castanhal realiza programação na Semana do Meio Ambiente

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho desde 1972, a Prefeitura Municipal de Castanhal realiza uma programação especial nessa semana, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O objetivo é alertar a população castanhalense para o uso correto e moderado dos recursos naturais.

Durante a semana, serão realizadas várias palestras sobre questões relacionadas ao meio ambiente e conscientização ambiental, voltadas principalmente para uma mudança no cenário do município, transformando-o em Município Verde, que visa uma gestão com menos degradação do meio ambiente.

A programação teve início nessa segunda-feira, 5, com a abertura da Semana do Meio Ambiente e apresentação de palestras, que continuam nessa terça-feira, 6. Já nos dias 7 e 8, o evento conta com o Projeto Adote uma Árvore e o encerramento da ação na sexta-feira, 9. Confira a programação completa:

Dia 6, entre 9h e 11h30 – Palestras

Local: Acampamento 05 de Outubro (Zona Rural)

Dias 7 e 8, entre 9h e 12h – Projeto Adote uma Árvore

Local: Conjunto Habitacional Japiim

Dia 9, entre 8h30 e 12h – Cerimônia de Encerramento

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Campus Castanhal