Fórum Municipal debaterá questões ambientais em Marituba

Belém, 29/05/17 – O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado todo dia 5 de junho, desde 1972, quando foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de alertar a sociedade quanto aos problemas ambientais do planeta e chamar atenção para a importância da preservação dos recursos naturais. Focando essas questões, a Prefeitura Municipal de Marituba realizará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o 1º Fórum Municipal de Meio Ambiente, no dia 5 de junho, no Ginásio Poliesportivo de Marituba.

As discussões serão pautadas na “Responsabilidade ambiental é qualidade de vida”, que engloba diversas questões ambientais, como o desenvolvimento econômico e sustentável da região, o uso de recursos naturais, unidades de conservação e equilíbrio na fauna e na flora, entre outros debates. Também serão discutidos os avanços em pesquisas, as tecnologias em uso e alternativas de tratamento, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos.

Setores políticos, técnico-científicos e a sociedade debaterão sobre alternativas da gestão ambiental em Marituba. Após as discussões, a organização do evento pretende obter soluções acessíveis que possam minimizar os diferentes tipos de impacto ambiental na região. Palestrantes da área do conhecimento ambiental estarão presentes durante e programação, que começa às 8h e continua até 17h.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará