Semas faz previsão de sol e chuvas para o final de semana

Belém, 19/5/17 – Neste final de semana, o calor e a alta concentração de umidade formarão instabilidades na parte central do estado, ocasionando chuvas com relâmpagos e trovoadas à tarde e chuva à noite. No restante do Pará, o céu será com sol entre nuvens pela manhã, nublado à tarde, com possibilidade de chuva, deixando o tempo quente e abafado. Essa previsão, para sábado (20) e domingo (21), da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), foi divulgada nesta sexta-feira (19) pela Diretoria de Meteorologia e Hidrologia da instituição.

Na manhã de sábado na região metropolitana de Belém, o sol aparecerá entre muitas nuvens, com previsão de pancada de chuva pela tarde e à noite. A máxima é de 33°C e a mínima 23°C. No domingo, o céu estará parcialmente nublado pela manhã, com chuvas no resto do dia.

No nordeste paraense, sábado e domingo, o sol surge em meio à nebulosidade, chuva com trovoadas pela tarde e noite, com temperaturas máxima de 34°C e mínima de 24°C. No sudeste, sol e nuvens aparecem pela manhã aumentando no decorrer do dia. Chuva com trovoadas à tarde e fraca à noite. No sábado, a máxima é de 35°C e no domingo 34°C e mínima de 23°C nos dois dias.

Durante todo o fim de semana, segundo os meteorologistas, haverá sol entre nuvens e chuvas de tarde e à noite no sudoeste do Pará, com registro de temperaturas máxima de 33°C e mínima de 23ºC. A região do Baixo Amazonas e Calha Norte terá chuva à tarde e à noite e os termômetros vão apontar de 32°C até 23ºC.

No Marajó o sol surgirá entre muitas nuvens, no sábado. Chove com trovoadas à tarde e à noite na ilha. No domingo, o céu estará parcialmente nublado pela manhã e chuvas com trovoadas à tarde e à noite. A temperatura atingirá a máxima de 34ºC e mínima de 25ºC no sábado e no domingo.

Tábua das Marés – As praias de oceano, no município de Salinópolis, no sábado vão atingir o ponto máximo às 14h34 e as marés cheias nas praias de rio da ilha de Mosqueiro – distrito de Belém – vão ocorrer às 17h54. No domingo, a maré alta nos balneários de Salinas será às 15h39 e em Mosqueiro às 6h47.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará