Sessões de cinema fazem parte de programação para as mães da Semas

image1-2 image4

Belém, 12/05/17 – Em homenagem às mães que trabalham na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD) organizou, nesta sexta-feira, 12, uma programação especial. O evento foi realizado no auditório da Semas e antecede o final de semana do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, 14. As mães que enviaram fotos com os filhos receberam um calendário de mesa com a imagem, semelhante ao calendário de parede que foi feito na ação do ano passado.

Duas sessões do filme nacional “Minha mãe é uma peça 2” foram apresentadas, uma às 11h e outra às 13h30. Na ocasião, os servidores doaram frascos vazios de maionese, café solúvel, geleia, palmito e outros produtos, ação que faz parte da campanha solidária “Doe frascos, salve vidas”. Essa é uma parceria da Semas com a Fundação Santa Casa de Misericórdia e o Corpo de Bombeiros. Os vidros serão entregues com leite às mães que precisam alimentar seus filhos.

A ação integra o programa de Valorização do Servidor, que tem como objetivo tornar a vida do servidor mais qualitativa e prazerosa dentro do órgão ambiental. Ivana Queiroz, do Núcleo de Estudos Legislativos (NEL) da Semas, participou da sessão de cinema e comentou que a programação foi muito divertida. Ela disse que a atividade foi uma boa homenagem a essa data comemorativa porque o filme traduz o que as mães sentem quando os filhos crescem e saem de casa, por exemplo. Na condição de mãe, Ivana fez uma autoavaliação, considerando-se muito calma e prestativa. “Eu criei a minha filha para o mundo e deixei que ela fizesse suas escolhas. Sempre fui muito aberta e mostrei as coisas da vida”, destacou.

Assistir um filme que alcançou sucesso nacional e promover diálogo sobre os pontos certos e errados da personagem foi a ideia principal da programação. De acordo com a gerente de treinamento e desenvolvimento da Semas, Neumara Carneiro, a ação foi um sucesso e todas as mães gostaram. “Nós compramos pipoca e fizemos uma sessão de cinema para que as servidoras tivessem um momento de distração no ambiente de trabalho. A maior importância da atividade é valorizar a mulher que é mãe e também desenvolve seu trabalho com perfeição e eficiência”, disse.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará