Previsão do tempo indica predomínio de céu nublado e chuvas no fim de semana

Belém, 05/05/17 – Aproveitar o fim de semana para descansar da rotina de trabalho é sempre bom. Para um melhor planejamento nesse fim de semana – sábado, 6, e domingo, 7 – a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) fez uma análise das condições atmosféricas para esse período.

Devido ao calor e à alta concentração de umidade, toda a faixa norte do Pará terá áreas de instabilidade, que pode ocasionar chuvas com trovoadas e muitos relâmpagos. No restante do estado, nos dois dias, o clima será de sol entre nuvens pela manhã, podendo chover à tarde.

Na Região Metropolitana de Belém, o sol ficará entre nuvens no sábado pela manhã, mas com previsão de chuva no restante do dia. No domingo, o céu ficará parcialmente nublado pela manhã e a previsão aponta probabilidade de chuva com trovoadas à tarde e à noite. A máxima para os dois dias é de 31ºC e a mínima de 23ºC.

O nordeste do estado apresentará manhãs de sol no sábado e de céu nublado no domingo. Em todo o final de semana, a chuva será com trovoadas durante a tarde e chuva pela noite. A temperatura ficará entre 32ºC e 23ºC. No sudeste, o sol ficará entre nuvens pela manhã e terá chuva pela tarde e à noite nos dois dias. No sábado, a máxima é de 32ºC e no domingo de 33ºC, mas os termômetros vão indicar mínima de 23ºC durante o fim de semana.

As manhãs no Marajó serão de sol no sábado e de céu nublado no domingo. Durante a tarde e de noite nos dois dias, o clima será de chuva com trovoadas na região, e a temperatura mínima será de 23ºC, podendo chegar até 32ºC.

No sudoeste do Pará, o tempo ficará nublado e encoberto nos dois dias, com previsão de chuva pela manhã, tarde e noite. A temperatura mínima será de 23ºC, mas haverá uma variação na máxima: 31ºC no sábado e 32ºC no domingo.

Céu nublado e encoberto durante o fim de semana predominará na região do Baixo Amazonas e Calha Norte, que tem previsão de chuva pela manhã, tarde e noite. A temperatura pode variar entre 22ºC e 30ºC.

Marés altas – No município de Salinópolis, as praias estarão com marés cheias às 16h51 no sábado e às 17h45 no domingo. Na ilha de Mosqueiro, a maré atingirá o ponto máximo às 7h43 no sábado e às 8h36 no domingo.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará