Profissionais da Semas reforçam Ação Ecológica Educativa no bairro Marex

img-20170327-wa0035 tio-arroz todos

Belém, 30/3/17 – A Organização Não Governamental (ONG) Movimento Missão Jovem realizou, dia 25 de março, na Associação Sociocultural Bela Vista, bairro do Marex, uma Ação Ecológica Educativa. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), atendendo solicitação, esteve presente representada pela equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam).

Os profissionais da Semas levaram à comunidade ações, para fomento e difusão de Educação Ambiental no local. Na ocasião, foi apresentado a cerca de 80 pessoas e instituições convidadas, vídeo educativo em comemoração ao Dia Mundial da Água, jogos educativos e plantio de mudas em torno de uma área verde situada no conjunto Bela Vista. O arte educador Márcio David (Tio Arroz), a técnica ambiental Edira Vidal e a estagiária de Serviço Social Janete Cardoso organizaram as ações desenvolvidas pela Semas.

A ONG trabalha com a sensibilização ambiental, através de práticas educativas socioambientais voltadas a crianças e adolescentes das camadas mais carentes do bairro Paraíso dos Pássaros.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará