Sisfap

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) lançou módulo do Sistema de Fauna, Aquicultura e Pesca (Sisfap), que visa maior controle das atividades relacionadas à manutenção, comercialização e transporte de organismos aquáticos com fins de ornamentação – os chamados peixes ornamentais. A nova ferramenta terá maior transparência na gestão e monitoramento do fluxo de peixes ornamentais no Estado, por contar com a emissão de guia de transporte eletrônica para a atividade, contendo maiores detalhes.

Os empreendedores devidamente licenciados no órgão ambiental estão passando por cadastramento no módulo do novo sistema. Eles deverão receber, via e-mail, uma chave de acesso com a qual poderão criar login e senha no Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – Modulo Técnico (SIMLAM Técnico), no link: monitoramento.semas.pa.gov.br/simlamtecnico/ e, posteriormente, acessar o Sisfap no link: monitoramento.semas.pa.gov.br/sisfap/login

A Semas convoca os interessados para comparecerem à sede do órgão ambiental para orientações e treinamento do uso da ferramenta, e informa ainda que promoverá ações de capacitação nos demais municípios do Estado. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Fauna e Flora, Aquicultura e Pesca (Gefap) da Semas, nos telefones (91) 3184-3330 ou 3184-3423.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará