Servidoras da Semas são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Belém, 08/03/2017 – As servidoras da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) foram homenageadas na manhã desta quarta-feira (8) em uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O evento celebrou a importância das 378 mulheres, que compõem o quadro de funcionários da Semas, para o funcionamento das diretorias, núcleos, gerências e demais setores do órgão ambiental.

A ação foi promovida no auditório da Semas e a abertura realizada pelo secretário adjunto de Gestão Administrativa e Tecnológica, Claudio Lima. “Na Semas somos muito orgulhosos porque aqui as mulheres não são discriminadas, são tratadas de forma justa. Agradecemos pelo trabalho e dedicação, sabemos que vocês têm uma jornada às vezes tripla, e espero que continuem lutando por um mundo melhor porque vocês fazem a diferença. Parabéns pra todas”, parabenizou.

Algumas das servidoras mais antigas da Semas receberam certificados de homenagem durante o evento. Lúcia Porpino, servidora da Diretora de Licenciamento Ambiental da Semas, recebeu o certificado pelos 35 anos de serviço público e Regina Magno, da Diretoria de Recursos Hídricos, pelos 33 anos. Foram distribuídos ainda chocolates, comprados pelos servidores da Semas, e todas participaram de sorteios de outros brindes como maquiagens, cortesias para academia e procedimentos estéticos em salão de beleza.

A música que animou o evento ficou por conta de uma pequena orquestra composta por crianças do projeto República do Emaús, que homenageou as mulheres com canções populares. No final do evento, foi entregue para os coordenadores do projeto Emaús um violoncelo e partituras compradas com a arrecadação de uma rifa promovida pelos servidores da secretaria. A pedagoga Priscila Fonseca faz parte do colegiado da República e explicou que o projeto existe desde 1970. “Trabalhamos hoje com cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Lá os jovens participam de programas de educação, socialização e musicalização, sendo amparados por assistentes sociais, educadores, advogados e psicólogos. É muito importante essa homenagem que estão prestando às mulheres, ficamos orgulhosos de podermos mostrar nosso trabalho”.

Neumara Carneiro, gerente de Treinamento e Desenvolvimento (GTD) da Semas, foi uma das servidoras que organizou o evento. Ela destaca que “o Dia da Mulher foi criado por causa das adversidades, que não podem ser maiores que os nossos sonhos. Os meninos do projeto Emaús e as conquistas que eles vêm obtendo são um exemplo disso. Nós, mulheres, vencemos adversidades todos os dias, temos uma jornada puxada e fazemos muitas coisas, mas vamos superando e crescendo sempre e devemos continuar assim. Fiquei muito feliz por participar e ver todas participando.”

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará