Instituto Manguezal promove Projeto de Coleta Seletiva em Ulianópolis
Belém, 14/02/17 – O Instituto Manguezal capacitará, de fevereiro a abril, cerca de 20 catadores que trabalham em lixão no município de Ulianópolis, nordeste do estado. O objetivo é tratar de cooperativismo, sustentabilidade, contabilidade básica e operação logística de reciclagem. A ação tem apoio da Prefeitura de Ulianópolis, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado (Ideflor-bio) e a empresa PAGRISA.
Um dos benefícios previstos para o projeto são um galpão equipado com prensa, balança, esteira mecanizada e assessoria jurídica e contábil. A empresa PAGRISA, doará um caminhão para o inicio das operações, previstas para inicio de abril. A Secretaria Municipal de Educação do município de Ulianópolis vai executar um projeto pedagógico que pretende levar a Coleta Seletiva como tema para as escolas, em 2017.
A outra ação será a votação pela Câmara de Vereadores, em parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Obras do Pará (SEDOP) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ulianópolis (SEMMA), par o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.
Ascom Semas