Inpe oferece curso de capacitação em monitoramento de florestas

Belém, 04/01/2017 – Entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2017 será ofertado o curso de capacitação “Monitoramento de florestas por satélite utilizando o sistema TerraAmazon para projetos PRODES e TERRACLASS”, ofertado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/Centro Regional da Amazônia (Inpe/CRA), instalado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), em Belém.

O candidato deve ter graduação finalizada ou estar cursando o último ano de Engenharia Cartográfica, Engenharia Florestal, Ecologia, Geologia, Biologia, Engenharia Ambiental, Agronomia ou áreas afins. É sugerido experiência em sensoriamento remoto e geoprocessamento. O curso é gratuito.

Serviços –

Curso “Monitoramento de florestas por satélite utilizando o sistema TerraAmazon para projetos PRODES e TERRACLASS”

Data: de 9 a 12/1/2017

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com carga horária total de 32h

Local: Na sede do Inpe/CRA, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Av. Perimetral, 2561.

Inscrições: Pré-seleção através do envio do currículo lattes para os e-mails julio.delgado@funcate.org.br e rodrigo.santos@inpe.br, até às 10h do dia 6 de janeiro de 2017.