Semas recebe alunos de graduação e pós-graduação

1-1 3-1 2-1

Belém, 16/12/2016 – Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação dos cursos de Gestão Ambiental, do Instituto de Estudo Superiores da Amazônia (Iesam), foram recebidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), na última terça (13). Durante o encontro, os estudantes puderam conhecer melhor o funcionamento da secretaria e como ela atua no processo de gestão sustentável dos recursos naturais do estado.

Thales Belo, secretário adjunto de regularidade ambiental da Semas recebeu os visitantes e falou da missão da secretaria. “É muito importante que a gente possa receber estudantes aqui e perceber o interesse deles por esse cuidado com o meio ambiente. Nosso papel aqui na Semas é dar essa transparência e vamos estar sempre abertos a iniciativas como esta”, declarou o secretário.

Os cerca de 30 alunos assistiram palestras com técnicos de licenciamento e de fiscalização da Semas, e puderam conhecer os protocolos e procedimentos internos que auxiliam na gestão ambiental do nosso estado. Palestraram Alex Ruffeil, técnico de gestão ambiental, e Solange Luz, gerente de Fauna e Recursos Pesqueiros da secretaria. Gabriela Rodrigues, diretora de Gestão Florestal e Agrossilvipastoril, agradeceu a presença dos convidados. “É muito proveitoso para a secretaria e também para os alunos. Eles elogiaram bastante a visita. E isso vai contribuir bastante para a formação deles, tanto de forma teórica quanto prática, principalmente”, explica Gabriela.