Associação de Moradores de Icoaraci realiza bazar solidário de natal na Semas

Belém, 14/12/16 – Investir na comunidade para a promoção do desenvolvimento sustentável local. Esse é o objetivo da Associação de Moradores da Passagem do Rosário, no distrito de Icoaraci, em Belém, que esteve no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), nesta terça-feira (13), para promover um bazar solidário de natal à convite do secretário adjunto de Gestão Administrativa e Tecnológica da Semas, Cláudio Lima.

Raimunda Viera, membro da associação de moradores e coordenadora da atividade, destacou a importância da reciclagem para o meio ambiente. “Usamos jornais, garrafas pet, panos de sombrinha e tantos outros matérias na confecção dos produtos. É bom para o meio ambiente e para todos”, disse. Raimunda Viera também agradeceu o apoio da Secretaria e principalmente, do secretário adjunto, Cláudio Lima. “Já estivemos na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) quando o senhor Cláudio Lima trabalhava lá e agora a convite dele estamos aqui. Ele sempre está nos ajudando e estamos muito felizes por mostrar nossos trabalhos aos servidores”.

Para a servidora Ivana Queiroz, assistente administrativa do Núcleo de Estudos Legislativos da Semas, a iniciativa é importante. “É a primeira vez que acontece um bazar desse na Semas, achei a iniciativa muito importante. Ações como essa engrandecem esse trabalho que é feito com tanto carinho e que elas vieram de tão longe divulgar. Devemos incentivar esse trabalho artesanal porque muitas vezes, dar um presente de natal assim significa muito quando paramos pra pensar na dedicação de quem fez. Espero que a iniciativa se repita”.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará