Semas participa de capacitação do Sistema de Análise Geoespacial da Amazônia Legal

Belém, 07/12/2016 – Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) participaram, no período de 01 a 02 de dezembro, de capacitação para utilização do Sistema Interativo de Análise Geoespacial da Amazônia Legal (SIAGEO/Amazônia), que reúne para visualização e download as informações geradas e utilizadas pelas diversas iniciativas de zoneamento da região.

Também participaram da ação outras instituições que compõem o Comitê Técnico-Científico do Zoneamento Ecológico – Econômico do Estado do Pará. A criação e implementação do SIAGEO/Amazônia é resultado da parceria entre Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) dentro do projeto ‘Uniformização do ZEE da Amazônia Legal e integração com zoneamentos ecológicos da região’, conhecido por Projeto UZEE.

A Semas, por meio da Gerência de Gerenciamento Costeiro e Zoneamento Ambiental (GERCOZ), enquanto coordenadora das Iniciativas de ZEE no estado, ficou responsável pela articulação dos participantes de modo a garantir o envolvimento de outros órgãos do governo e instituições federais com atuação nos arranjos institucionais sobre o ZEE existentes no Pará.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará