Servidor da Semas lança “Glossário Terminológico de Gestão Ambiental”

Belém, 02/12/2016 – O servidor Paulo Cesar Chagas Maia da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), lançou nesta sexta-feira (02), no Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), o livro “Glossário Terminológico de Gestão Ambiental”. O trabalho é resultado da dissertação de mestrado apresentada em 2015 pelo funcionário da Semas, e conta com a participação dos autores Mário Vasconcellos Sobrinho e Marise Teles Condurú.

O evento de lançamento faz parte das comemorações de 25 anos do Núcleo e tem objetivo de culminar um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano, pautados em importantes contribuições ao estudo de questões ambientais em nível global, regional e local. O Núcleo de Meio Ambiente da UFPA foi criado para dar uma atenção especial aos problemas relacionados ao meio ambiente da região Amazônica, com formação de recursos humanos, debates, palestras e outras iniciativas que se destinem a estudos e pesquisas relacionadas às questões ambientais.