Mixtão é o campeão do 1º campeonato de futebol society da Semas

Belém, 28/11/16 – O Mixtão é o grande campeão do 1º campeonato de futebol society da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Os torcedores conheceram o vencedor do torneio no sábado (26), na arena do clube Cassazum. O time do Mixtão sagrou-se campeão ao ganhar do Clube Atlético Florestal (CAF) por 6×4, em jogo cheio de lances emocionantes e muito disputado entre os jogadores.

No jogo inicial da rodada decisiva, o Hidroclima enfrentou e venceu o Atlético Futebol Administrativo e Financeiro (Afaf), por 2×1, conquistanto a terceira colocação.

Na partida decisiva, aconteceu lances cheios de emoção, com direito a carrinhos e dribles. O CAF abriu o placar do jogo mas o Mixtão virou o placar no segundo tempo. Resultado: Mixtão é o grande vencedor e o CAF levou o segundo lugar.

O campeonato é uma iniciativa dos servidores da secretaria e contou com envolvimento dos jogadores por vários meses. “A gente só tem a agradecer a participação de todo mundo porque esse momento aqui é muito agradável e a gente consegue trocar experiência, rir e conhecer melhor os colegas de trabalho. O campeonato ajuda no clima organizacional e integra as equipes dos diversos setores da Semas”, destacou Sérgio Motta, engenheiro da Diretoria de Gestão Florestal (Dgflor) e organizador do evento.

Para 2017, a expectativa é que os times participem novamente. Este ano, 11 equipes disputaram o campeonato, que foi um sucesso e já deixa saudades aos jogadores. “Ano que vem, vamos fazer melhor ainda: a gente se diverte e conhece o colega que, muitas vezes tá ali, do seu lado todo dia, e a gente nem conversa direito”, afirmou Moisés Sousa, do Gabinete, integrante do time campeão.

Além dos primeiros lugares, houve ainda premiação para o artilheiro – Moisés do Mixtão (24 gols); goleiro menos vazado – Rosemberg (Afaf); jogador Fair Play – Elias (Afaf); e os atletas revelações – Edson Pojo (Hidroclima) e Alexsander (CAF). “O esporte tem esse poder de reunir as pessoas em função de um objetivo comum. E isso é bom de se ver, faz bem para os servidores, para as dinâmicas da própria secretaria porque integra as pessoas. Isso é ótimo”, afirmou o secretário adjunto de Recursos Hídricos, Ronaldo Lima.