Comunidade em Benevides participa de oficina de reciclagem

benevides-1 benevides-3

Belém, 14/11/2016 – Palestra e oficina de reutilização de materiais recicláveis para a confecção de enfeites natalinos a partir de garrafas pet e revistas foram desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored). Em parceria com a ONG Provida, as atividades ocorreram entre os dias 9 e 11 de novembro, atendendo diversas crianças e jovens das comunidades do distrito de Murinim, no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém.

A palestra abordou os impactos ambientais provenientes de resíduos sólidos e foi ministrada pelo técnico Reinaldo Carvalho, evidenciando temas como a poluição e a importância de reutilização materiais, para reduzir as consequências negativas do lixo no meio ambiente. A iniciativa faz parte do objetivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de promover a sustentabilidade através da educação ambiental.

O arte-educador Márcio Eokin, orientou a oficina para jovens e mães de crianças que fazem parte da ONG. Os participantes aprenderam a confeccionar árvores de natal e estrelas reutilizando papel de revistas não utilizadas, e também botas natalinas, taças para suporte de velas e guirlandas com a reutilização de garrafas pet.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará