Semas promove palestra sobre coleta seletiva e sustentabilidade no Dataprev

Belém, 04/11/2016 – Servidores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) participaram, no mês de outubro, da palestra “Educação Ambiental: Coleta Seletiva e Sustentabilidade Urbana”, promovida pela Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Ministrada pela gerente de educação ambiental da Semas, Sineide Vasconcelos Wu, a palestra contou com explicação sobre a origem e o tratamento de água de Belém e a importância dos Lagos Bolonha e Água Preta, localizados no Parque do Utinga, além de abordar os resíduos sólidos, a prática da coleta seletiva e reciclagem. Na ocasião, o servidor da Semas, Márcio Eokin, realizou uma ação de ginástica laboral para proporcionar relaxamento aos servidores.

Houve ainda momento com perguntas sobre o impacto socioambiental da geração de resíduos sólidos urbanos e distribuição de material informativo pertinente ao tema.

O Gerente de Divisão de Gestão Administrativa do Dataprev, Luiz Fernando Falcão, agradeceu à Semas pela contribuição e apoio na Educação Ambiental, contribuindo para sensibilização dos participantes.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará