Educação ambiental é o objetivo das ações entre Semas e Ideflor-bio

Belém, 01/11/2016 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), através da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), participou, no dia 28 de outubro, da Segunda Reunião Unificada de 2016 dos Conselhos Gestores do Parque Estadual da Serra dos Martírios/ Andorinhas (Pesam).

Durante a reunião dos Conselheiros, o arte-educador Márcio Eokin (Tio Arroz), realizou atividades lúdicas educativas com os participantes, tendo como objetivo ressaltar a importância de cada gestor dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de São Geraldo do Araguaia.

No dia 29 aconteceu, ainda, a XI Feira de Ciências, Artes e Cultura, na Vila de Santa Cruz, em São Geraldo do Araguaia, sudeste paraense. Promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Gomes da Silva, com o tema Políticas Públicas Sociais e Meio Ambiente, o objetivo da feira foi a realização de ações educativas, com apresentação cultural, danças, mostra de vídeos e uma sensibilização ambiental realizada pelos próprios alunos, chamando atenção para a conscientização dos atos e hábitos ambientais. O arte-educador da Semas atuou no evento com apresentação teatral de fantoches e distribuiu cartilhas ambientais aos moradores da Vila.

Essa foi mais uma das ações realizadas com o Ideflor-Bio durante o ano com o objetivo de promover a Educação Ambiental e a sustentabilidade no estado.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará