Núcleos Regionais da Semas participam de treinamento técnico em Belém

Belém, 01/11/16 – Para fortalecer a equipe técnica dos Núcleos Regionais (Nures) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Nuram (Núcleo Regional de Gestão e Regularidade Ambiental) fechou uma programação especial que vai oferecer treinamento técnico sobre os procedimentos internos de gestão ambiental, com ênfase no Sicar (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural), ferramenta mais utilizada pela secretaria com a finalidade de integrar informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico. O Encontro Técnico e de Gestão dos Nures terá duração de cinco dias, com troca de experiências e orientações entre os servidores de Belém, Altamira, Marabá, Paragominas e Santarém.