Cursos e palestras serão ofertados a servidores públicos em novembro

Belém, 31/10/2016 – Um curso de linguagem digital, Java, será oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). As aulas vão atender os níveis intermediário e avançado da plataforma de programação e contará com servidores não só da Semas, mas também do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-Bio), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

O primeiro módulo será de 7 a 11 de novembro. O segundo entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro e o último módulo entre os dias 12 e 16 de dezembro, sempre das 8h às 12h, na sala de informática da escola de magistratura do Tribunal de Justiça do Pará. Mais informações, acesse www.egpa.pa.gov.br.

No dia 18 de novembro, o auditório da Semas receberá o palestrante Marcelo Sousa, da Enterprise Coaching. Ele ministrará um workshop a partir de 13h sobre gestão do tempo e produtividade. No dia 25 de novembro, com o objetivo de informar e ajudar os servidores da Semas sobre preparação para a aposentadoria, a assistente social Rosana Leão, e a psicóloga Débora Arruda, irão palestrar sobre essa transição e como lidar com os impactos psicossociais desta fase da vida de forma saudável. O evento será iniciado às 9h.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará