Semas participa de cerimônia do Prêmio Servidor Nota 10 no Hangar

dsc_0384

Belém, 27/10/2016 – O reconhecimento da excelência no desempenho dentro ambiente de trabalho é um dos fatores que contribuem para a motivação do servidor público. Pensando nisso, o prêmio Servidor Nota 10 contempla anualmente funcionários das diversas secretarias e órgãos do governo do estado, como o engenheiro florestal Rafael Araújo, vencedor do prêmio na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em 2016. Nesta quinta-feira (27), ele recebeu um prêmio em dinheiro e um certificado de Servidor Nota 10, entregue pelo secretário de estado de meio ambiente e sustentabilidade, Luiz Fernandes Rocha, em cerimônia no Hangar, centro de convenções da Amazônia.

Funcionário da Diretoria de Gestão Florestal (Dgflor), Rafael é servidor concursado da secretaria. Desde a sua efetivação em 2009, ele trabalha com a análise de processos de licenciamento ambiental de plano de manejo florestal sustentável, reflorestamentos e supressão vegetal, além de diversas demandas que envolvam a gestão das florestas do estado do Pará. Indicado pelos seus próprios pares e colegas de trabalho para o prêmio, ele conta que se sentiu surpreso com a indicação, especialmente considerando o grande potencial dos servidores da secretaria.

“Hoje eu compreendo que o Servidor Nota 10 é um símbolo que representa a labuta diária de servir a sociedade e que, por muitas vezes, vai além de suas atribuições para atender as necessidades da sociedade. O primordial é amar o que você faz e sair de casa entusiasmado para enfrentar os diversos desafios que o seu tralho lhe impõe, que apesar das dificuldades, tem que seguir em frente e dar o seu melhor”, avalia Rafael que ingressou no funcionalismo público em 2006, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) como extensionista rural e engenheiro florestal.

Organizada pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), a premiação celebra a assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade do funcionalismo público. Após receber seu certificado como representante da Semas no evento, Rafael, que completou este mês 10 anos como servidor público, ainda concorreu a um sorteio de um cheque de 5000 reais com aproximadamente 60 servidores do estado, que foi vencido pela servidora Adair Sarjes de Melo, de 61 anos – 38 deles de serviços prestado à Junta Comercial do Pará (Jucepa). Esta já é a nona edição do prêmio, que foi criado em 2003 com o objetivo de valorizar os servidores que tanto fazem pelo desenvolvimento do Pará.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará